Luciano Oliveira - [email protected]

Com deslizamentos, moradores ficaram desabrigados (Foto: reprodução)

Tragédia em Pernambuco: 33 mortos confirmados após tempestades; alerta é de mais chuvas fortes

Com deslizamentos, moradores ficaram desabrigados (Foto: reprodução)

Estado tem quase mil desalojados; Grande Recife é região mais atingida e chuva avança para Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará e Maranhão.

Chegou a 28 o número de mortes em deslizamentos de barreira confirmadas no Grande Recife neste sábado, 28. Com esse acréscimo, aumentou para 33 o número de óbitos devido às fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana e a Zona da Mata desde segunda-feira, 23.

No Recife, além de uma morte no Córrego do Jenipapo e outra no Sítio dos Pintos, outras 20 pessoas morreram devido a um deslizamento de terra na comunidade Jardim Monte Verde, no bairro do Ibura, na Zona Sul da capital pernambucana.

Em Camaragibe, no Grande Recife, seis pessoas morreram após um deslizamento de barreira na manhã deste sábado.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Camaragibe registrou 129 milímetros e o Recife contabilizou 150 milímetros até o início da tarde deste sábado.

Em Pernambuco, moradores ficam ilhados (Foto: Reprodução do Jornal Nacional)

As chuvas fortes que atingem o Grande Recife e a Zona da Mata desde o domingo, 22, provocaram a morte de outras cinco pessoas nesta semana.

Além dos óbitos, as chuvas fizeram com que quase mil pessoas deixassem as casas onde moram por causa dos alagamentos e deslizamentos de terra. (Com informações g1 PE).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade