Luciano Oliveira - [email protected]

Tradicional procissão encerra os festejos de Santa Luzia, padroeira dos mossoroenses

Com o tema “Ver com os olhos da Fé” chega ao final nesta terça-feira, 13, a Festa de Santa Luzia 2011, padroeira de Mossoró. A Diocese de Mossoró estima que cerca de 120 mil pessoas deverão participar da tradicional procissão em homenagem à Virgem de Siracusa.

PROCISSÃOProcissão de Santa Luzia deve atrair entre 100 e 120 mil fiéis e devotos

O vigário-geral da Diocese, padre Flávio Augusto, revela que a expectativa a cada ano é de um público maior na procissão, que é o momento mais esperado da programação alusiva a Santa Luzia. Outro fato que merece destaque são as caravanas de fiéis vindas de outros estados que se unem aos norte-rio-grandenses na mais significativa homenagem a uma padroeira no interior do Rio Grande do Norte.

A procissão inicia às 17h, partindo da rua Idalino de Oliveira. Mas antes, haverá uma programação extensa marcada pela chegada da III Moto-Romaria de Santa Luzia e a celebração da primeira missa à meia-noite, a partir das 5h ocorre a segunda missa dos romeiros. A terceira e quarta celebrações dedicadas aos romeiros serão às 6h30 e às 8h, respectivamente.

Já às 10h, o bispo Diocesano dom Mariano Manzana preside missa solene da festa. Em seguida, às 13h, ocorre a sexta missa dos romeiros. Logo em seguida, a partir das 15h, ocorre a sétima e última missa dos romeiros.

A Diocese de Mossoró informa que a acolhida aos romeiros, estada e alimentação serão realizados nas instalações da antiga Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges, das 6h às 13h.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade