Luciano Oliveira - [email protected]

Tradicional procissão de Santa Luzia encerra festividades em homenagem à padroeira de Mossoró, nesta quinta-feira

Abertura-da-Festa-de-Santa-Luzia-2012-52Milhares de fíéis reafirmam sua fé em Santa Luzia, hoje

A tradicional Procissão de Santa Luzia, que encerra os festejos em celebração à padroeira de Mossoró, acontece hoje, 13, às 17h. A grande novidade desta edição é o roteiro que será adotado em homenagem aos 800 anos de fundação da Ordem de Santa Clara. A procissão terá como ponto de partida o Mosteiro das Clarissas, no bairro Dom Jaime Câmara.

“Para facilitar o trajeto dos devotos até o local e também a volta para casa, foi firmado um acordo com as empresas que operam o transporte coletivo de Mossoró. Durante todo o dia, todos os ônibus da cidade irão cobrar preços populares, no valor de R$ 1,50, por passagem, para transportar os fiéis”, destaca Rosana Nogueira, da comissão de infraestrutura do evento.

Rosana Nogueira ainda repassa outras orientações aos devotos. “Nós reforçamos que as pessoas evitem levar grandes quantias de dinheiro e objetos de valor porque podem acabar perdendo em meio à aglomeração de pessoas. Da mesma forma quem levar crianças, tenha cuidado para que elas não se percam. Também orientamos que as informações sejam solicitadas a pessoas que estão trabalhando no evento. Todos estarão caracterizados”, afirma a responsável pela infraestrutura do evento.

Do Mosteiro de Santa Clara, a procissão seguirá pela avenida Erondina Cavalcante, Presidente Dutra e encerrará a caminhada na Catedral de Santa Luzia. No total, o percurso tem 4,6km, o que significa 500 metros a mais que o percurso original. O roteiro será feito ao som de um minitrio. “A procissão sempre é marcada pelas orações e as músicas entoadas pelos fiéis”, afirma Rosana Nogueira. (Cobertura completa da festa na edição de hoje do jornal O Mossoroense).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade