Luciano Oliveira - [email protected]

Tradicional “Mela-Mel” na vila-praia de Ponta do Mel encerra o reinado de Momo em Areia Branca, nesta quarta-feira

000

O destino dos foliões hoje é Ponta do Mel, para “curar” a ressaca

O reinado de Momo em Areia Branca encerra nesta quarta-feira de Cinzas, 5. E o destino é Ponta do Mel, onde acontecerá o já tradicional “Mela-Mel”, realizado pela prefeitura com participação dos blocos e da comunidade da vila-praia.

Muito mel, muito frevo e muita animação na descida da serra, a partir das 15h, com encerramento na praia (próximo à Pousada Teodoro) por volta das 21h.

Com bastante antecedência, a equipe designada pela prefeita Luana Bruno (PMDB) para organizar a festa, entrou em contato com as empresas salineiras de Porto do Mangue e houve um acerto para que o trecho entre o Posto Policial e o posto de combustível da vila-vila seja interditado para o tráfego de carretas que transportam sal das 15h às 20h, justamente o horário da descida do “arrastão”.

Segundo os membros da comissão, essa providência foi adotada no sentido de dar mais segurança e comodidade aos foliões que começam a se concentrar cedo, ao som de paredões, até o momento da descida da serra, que este ano será às 17h em ponto.

Para o “Mela-Mel” de hoje, a prefeitura reforçou o esquema de segurança, contando com o apoio da polícia. Na orla marítima, local de encerramento do “arrastão”, a iluminação foi ampliada para o banho de mar. Cerca de cinco mil litros de mel serão disponibilizados pelo município para o pessoal se lambuzar à vontade e cair na folia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade