Luciano Oliveira - [email protected]

Tradicional escola de samba Morcegos prepara seu 33º desfile para o Carnaval deste ano, prometendo contagiar a cidade

MORCEGOS_thumb[1]Comissão de frente da Morcegos em 2011: bela fantasia com traços futuristas

Cadenciada pelo samba-enredo “No cenário da folia (Areia Branca) vou apostar com alegria”, do carnavalesco Polly Assunção, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Morcegos promete contagiar a multidão com mais um desfile marcado pela tradição de mais de três décadas animando o Carnaval de Areia Branca. A escola é a única no município que se prepara durante todo o ano para suas apresentações impecáveis.

A presidente da Morcegos é a carnavalesca Edna Brito, cuja família fundou a escola de samba e seus membros continuam trabalhando em conjunto para “não deixar o samba morrer”, como recomendou, em vida, a matriarca dos Brito, a saudosa carnavalesca Rita Simão de Brito, mais conhecida como “Rita de Louro”.

Mesmo diante das incertezas quanto à realização do Carnaval deste ano pela Prefeitura de Areia Branca, a direção da escola não perdeu tempo, manteve o ritmo dos trabalhos no barracão. A movimentação é intensa, com costureiras e voluntários confeccionando alegorias e fantasias em nome de uma paixão que se renova a cada ano.

Os ensaios acontecem às 17h30, na Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra. A bateria nota 10 está sob o comando do mestre José Antônio e a direção artística é do experiente carnavalesco Polly Assunção, que também é o compositor do samba-enredo deste ano.

O desfile da Morcegos será no domingo de Carnaval, dia 10 de fevereiro, a partir das 18h. A escola poderá ainda desfilar na terça-feira, 12 de fevereiro, mas se não houver “arrastão” da praia para a cidade. As outras duas agremiações carnavalescas da cidade, Gavião Imperial e a Unidos da Salinésia, ainda não se pronunciaram se vão desfilar ou não. Pelo menos no barracão da Unidos, ainda não houve nenhuma movimentação nesse sentido.

A Morcegos é a mais antiga escola de samba do município. O brilhantismo dos seus desfiles dá a dimensão da escola nesses 33 anos de história. A agremiação também é a maior em termos de estrutura, sempre encantando o público com a beleza de suas alegorias e colocando literalmente a cidade em movimento com o ritmo da sua afinada bateria.ESCOLA DE SAMBA MORCEGOS REALIZA BELOS DESFILES EM AREIA BRANCA          Em 2011, o carnavalesco Josias do Esplanada, de Mossoró, foi destaque na Morcegos

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade