Luciano Oliveira - [email protected]

Base da Central Resources, em Areia Branca (Foto: Carlos Júnior)

Trabalhadores da Central Resources do Brasil em Areia Branca rejeitam contraproposta da empresa

Base da Central Resources, em Areia Branca (Foto: Carlos Júnior)
Base da Central Resources, em Areia Branca (Foto: Carlos Júnior)

Em assembleia realizada na manhã da sexta-feira, 4, na base da Central Resources, em Areia Branca, os trabalhadores decidiram rejeitar, por unanimidade, a contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016-2017 apresentada pela empresa. A categoria não aceitou o reajuste de 4% oferecido para o salário base e os 7% referentes ao tíquete-alimentação e vale-refeição, por serem insuficientes para reporem os índices de inflação.

Com data base em 1º de maio, esta é a quarta tentativa infrutífera de acordo entre a empresa e os trabalhadores. Como encaminhamento, a categoria aprovou a apresentação de uma nova proposta à empresa, contemplando 7% de reajuste para o salário base; 9,34% para o tíquete-alimentação e vale-refeição; podendo haver parcelamento do reajuste do salário básico em duas iguais, logo após a assinatura do ACT 2016-2017.

Além das questões econômicas, os trabalhadores da Central Resources estão solicitando uma nova reunião para esclarecimentos relacionados ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aprovado pela empresa em 2014, mas que até o momento ainda não foi efetivado. Eles ressaltam que não foram informados sobre em quais níveis cada um se encontra e sobre como deverão ser feitas as progressões.

Reunião dos trabaçhadores da Centra, com o sindicato foi na base da empresa (Foto: Deivson Mendes)
Reunião dos trabalhadores da Central com o sindicato foi na base da empresa (Foto: Deivson Mendes)

O Secretário Geral do Sindicato dos Petroleiros do RN (Sindipetro-RN), Pedro Lúcio, destaca que o sindicato continua aberto à negociação. “Com esta deliberação, o sindicato não está de forma nenhuma encerrando as negociações, muito pelo contrário, esperamos que a Direção da Empresa reflita sobre a legitimidade dos nossos pleitos e com isso, acate a nova proposta dos trabalhadores e trabalhadoras”, afirmou. (Com informações do Sindipetro-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade