“Tomba” aponta fatores que contribuíram para a derrota de Iberê
O deputado estadual eleito e ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Antônio Lourenço de Farias, “Tomba” (PSB), amanheceu o dia de ontem, 22, nos estúdios da 95 FM, em Natal, onde participou de entrevista com os jornalistas Marcos Aurélio Sá, Túlio Lemos e Daniela Freire. No programa “Jornal da Manhã”, “Tomba” destacou ser contrário ao advento de reeleição para a presidência da Assembléia Legislativa (AL) e disse que o seu apoio aos candidatos a presidente na próxima legislatura passa pelo compromisso de apoiar o fim da reeleição dos presidentes da Casa. Segundo ele, a rotatividade do poder é benéfica para a democracia. “Já faz 16 anos que acontece a mesma coisa”, disse.
O novo deputado fez ainda uma avaliação sobre a campanha estadual e enfatizou que a derrota do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) foi consequência de “uma série de erros” cometidos ao longo do processo eleitoral. “Para mim (a derrota) foi uma grande surpresa”, enfatizou e afirmou que a escolha do candidato a vice-governador, cargo que foi ocupado pelo ex-secretário Wagner Araújo, não fortaleceu a chapa, principalmente por ser um nome do mesmo partido, PSB, do então candidato ao governo. Tomba destacou ainda que a campanha situacionista era “desorganizada no interior”.
Com relação a sua atuação como parlamentar, o ex-prefeito de Santa Cruz afirmou que fará “oposição não radical” à futura governadora, Rosalba Ciarlini (DEM). “Vou aguardar que ela faça o governo que prometeu fazer. Farei oposição, mas o governo terá o meu apoio nos assuntos que forem de intreresse do Rio Grande do Norte, como a questão do remanejamento, por exemplo”, explicou.