Luciano Oliveira - [email protected]

General Carlos Augusto Fecuri Sydrião Ferreira foi homenageado pelo desembargador João Rebouças

TJRN homenageia juiz e general com Medalha de Mérito da Segurança Institucional

General Carlos Augusto Fecuri Sydrião Ferreira foi homenageado pelo desembargador João Rebouças

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) realizou, nesta terça-feira, 26, a cerimônia de entrega da Medalha de Mérito da Segurança Institucional ao general Carlos Augusto Fecuri Sydrião Ferreira, comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, e ao juiz auxiliar da Vice-Presidência, Everton Amaral.

“Nós estamos homenageando pessoas que honram e dignificam o Exército brasileiro e a Magistratura potiguar”, comentou o presidente do Tribunal Potiguar, desembargador João Rebouças, em seu discurso de abertura.

Ainda segundo o dirigente do Poder Judiciário, a Medalha de Mérito da Segurança Institucional “tem por objetivo agraciar civis e militares, nacionais ou estrangeiros, em razão de ações meritórias reconhecidas ou abnegadas e de inestimável valor ou pelos bons e relevantes serviços prestados no desempenho de ações relacionadas às atividades desenvolvidas pelo gabinete de segurança institucional dessa Corte de Justiça”.

Magistrado Everton Amaral, juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJRN, também foi homenageado

O general de brigada Carlos Augusto Sydrião é atualmente o comandante da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada. O militar já foi comandante do Batalhão de Policia do Exército de Brasília, oficial de operações do batalhão brasileiro no Haiti, adido de defesa e do exército no Paraguai e chefe da cooperação milita brasileira naquele país vizinho. “Essa é uma homenagem ao general Sydrião, mas além disso é uma homenagem ao Exército brasileiro, então para mim é motivo de muita honra, de muita satisfação, poder carregar no pescoço essa condecoração do Gabinete de segurança institucional do TJRN ”, comentou o general.

Já o magistrado Everton Amaral, juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJRN, foi agraciado por sua atuação junto à comissão de segurança institucional do Poder Judiciário. “Fui indicado na gestão passada e continuo nesta, então acredito que a homenagem se deve ao trabalho da comissão no biênio que se passou e que se complementa nesse biênio que esta em andamento. A gente procura atender aos pleitos dos magistrados fazendo com que a segurança institucional seja valorizada e que todos possam trabalhar com tranquilidade e segurança, inclusive os servidores, não só os magistrados”, comentou o juiz.

Desembargador João Rebouças recebeu a medalha comemorativa aos 180 anos do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, entregue pelo general Sydrião

Durante a ocasião, o general também entregou ao presidente do TJ potiguar a medalha comemorativa aos 180 anos do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado. O desembargador João Rebouças esteve presente no evento em comemoração ao batalhão e recebeu junto da medalha um documento com o histórico da instituição e a sua foto no evento.

Fotos: Divulgação/TJRN

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade