O presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador João Rebouças, nomeou na última sexta-feira, 31 de janeiro, dez candidatos aprovadas no último concurso de juiz substituto, finalizado em 2016. A posse coletiva dos dez novos juízes está prevista para o dia 2 de março.
A nomeação tem o aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), portanto, não desobedece o Plano de Absorção de Despesas com Pessoal. “Tomamos a decisão de nomear os novos juízes substitutos em função da necessidade de atender às demandas crescentes da sociedade e porque o último concurso vence nesta segunda, 3 de fevereiro. Abrir um novo concurso sairia mais caro para os cofres públicos”, explica o presidente do TJRN.
Todos os nomeados irão atuar no interior do Estado nas comarcas de Vara Única de Alexandria, Caraúbas, Jardim de Piranhas, Luiz Gomes, Patu e São Miguel e nas comarcas de entrância intermediária de Apodi, Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macaíba, Macau, Areia Branca e Nísia Floresta, onde há maior carência de juízes.
Entrega de documentos
Os candidatos nomeados deverão entregar a documentação pessoal indicada na Portaria nº 71/2020, no período de 10 a 20 de fevereiro, das 8h às 18h, no Departamento de Recursos Humanos do TJRN.
Esta é a lista dos nomeados:
Simielle Barros dos Santos
Wilson Neves de Medeiros Júnior
João Makson Bastos de Oliveira
Ruth Araújo Viana
Flávia Braga Corte Imperial
Nilberto Cavalcanti de Souza Neto
Rachel Furtado Nogueira Ribeiro Dantas
Silmar Lima Carvalho
Pablo de Oliveira Santos
Mayana Nadal Santana Andrade