Luciano Oliveira - [email protected]

Times da capital venceram na abertura da Arena das Dunas para jogos oficiais; a governadora participou da festa

Arena das Dunas 8_Canindé SoaresTorcedores lotando as dependências da Arena das Dunas na abertura do estádio para jogos oficiais 

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) prestigiou, na tarde e noite de ontem, 26, os primeiros jogos oficiais da Arena das Dunas, inaugurada oficialmente na quarta-feira, 22.  Os times de Natal estrearam com vitória na Arena das Dunas. Pelo campeonato estadual, o ABC venceu o Alecrim por 2 a 0. Já pela Copa do Nordeste, o América derrotou o Confiança (SE) pelo mesmo placar, por 2 a 0.

O evento foi o primeiro teste para os quatro jogos que Natal sediará na Copa do Mundo Fifa 2014 e a beleza do estádio foi o item mais comentado entre os torcedores.

Antes dos jogos, Monsenhor Lucas Batista realizou um sobrevoo pela Arena das Dunas, aspergiu água benta sobre a praça esportiva e leu trechos do primeiro capítulo do livro dos Coríntios, abençoando a Arena e pedindo paz para todos os jogos que serão realizados no local.Arena das Dunas 1_Canindé Soares               Monsenhor Lucas Batista realizou um sobrevoo pela Arena das Dunas e aspergiu água benta sobre a praça esportiva

Após a benção, a governadora andou pelas dependências da construção em companhia dos secretários de Estado do Esporte, Joacy Bastos; da Infraestrutura, Kátia Pinto; da Segurança e da Defesa Social, Aldair da Rocha; da Secopa, Demétrio Torres; da Comunicação, Paulo Araújo; da Cultura, Isaura Rosado; da Administração, Alber Nóbrega; do diretor presidente da Caern, Yuri Tasso, do procurador-chefe da PGE Miguel Josino, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Silvio Torquato e do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo.

No camarote oficial, Rosalba Ciarlini recebeu diversas autoridades e personalidades, tais como o jogador e capitão da Seleção Brasileira Tricampeã de 1970, Carlos Alberto Torres, os deputados estaduais Tomba Farias, Fábio Dantas, Gustavo Fernandes, o vereador Ranieri Barbosa e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves.

Arena das Dunas_Demis Roussos (7)                    A governadora Rosalba Ciarlini e seus convidados prestigiaram a estreia dos times de Natal na Arena 

A solenidade de abertura do jogo do América teve a participação musical da cantora Khrystal, que cantou o hino nacional acompanhada pela Orquestra Sanfônica. Antes do jogo do ABC foi a vez de Roberta Sá soltar a voz para o público que encheu as dependências da Arena das Dunas. Houve também uma homenagem ao lateral direito Marinho Chagas no intervalo entre as duas partidas. (Com informações da Assecom-RN).

Fotos: Demis Roussos / Canindé Soares

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade