Luciano Oliveira - [email protected]

Gestantes estão entre o público-alvo da mobilização (Foto: Divulgação)

Tibau terá Dia “D” de vacinação contra Covid neste sábado para gestantes, puérperas e lactantes

Gestantes estão entre o público-alvo da mobilização (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Tibau vai realizar o Dia “D” de vacinação contra a Covid-19, vacina da Pfizer, para gestantes, puérperas e lactantes até seis meses, neste sábado, 12, a partir das 8h até às 13h no PSF 1 – Maria Irismar Nolasco.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Márcia Cristina Alves, o sábado é o dia para reforçar a aplicação da primeira dose em gestantes, puérperas e lactantes com crianças de até 6 meses.

De acordo com a secretária, o objetivo é reforçar a importância da vacinação desse público-alvo. “Nós já fizemos bastante imunização de pessoas grávidas. Com isso, sobrará vacinas e já vamos entrar para o grupo sem comorbidades na faixa etária de 57 a 59 anos”, ressaltou Márcia Alves.

A secretaria trabalhará em três salas para atender ao público-alvo do Dia “D”, sendo uma para as gestantes, puérperas e lactantes, outra sala para os sem comorbidades com idade entre 57 e 59 anos, e outra para os que ainda não tomaram a vacina contra a gripe – Influenza.

Podem tomar a vacina da influenza, crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, idosos, gestantes, puérperas, pessoas de qualquer idade tendo comprovação de comorbidades, trabalhador de saúde, caminhoneiros.

Importante ressaltar que podem tomar a vacina da gripe aquelas pessoas que já tomaram a vacina da covid-19 há mais de 15 dias, independentemente do laboratório.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade