Luciano Oliveira - [email protected]

Atividades com alunos da rede municipal marcaram abertura da Semana do Meio Ambiente

Tibau: Secretaria de Meio Ambiente realiza exibição de filmes sobre educação ambiental nas escolas

Atividades com alunos da rede municipal marcaram a abertura da Semana do Meio Ambiente

Ao trabalhar o Dia do Meio Ambiente de forma didática, se cria uma oportunidade de incentivar as crianças e adolescentes a preservar os recursos da natureza, para ser possível construir um futuro com consciência ambiental.

A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou a programação da Semana do Meio Ambiente 2023 na segunda-feira, 5, com exibição de filmes sobre educação ambiental, nas escolas.

As atividades começaram na Escola Municipal Professora Maria Helena Rebouças Marques, em Gado Bravo, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante a exibição, foram abordados temas como gestão de resíduos sólidos e quais as contribuições que as crianças poderiam oferecer ao meio ambiente em casa, esse tipo de atividade faz parte de um calendário seguido regularmente.

Toda a agenda relacionada a Semana do Meio Ambiente no município vai até esta quarta-feira, 7, na comunidade da Gangorra, com atividades além da exibição de filmes, e finaliza com os alunos do Centro de Convivência Cinthia Lívia.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Tibau

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade