Luciano Oliveira - [email protected]

unidade móvel, foi possível realizar exames de mamografia com tecnologia de forma inteiramente gratuita

Tibau recebe caminhão “Amigo do Peito” que realiza 70 mamografias

Na unidade móvel foi possível realizar exames de mamografia com tecnologia de forma inteiramente gratuita

A mamografia é o melhor exame para detectar o câncer de mama. Como forma eficaz de prevenção, a Prefeitura de Tibau, com recursos próprios, e por meio da Secretaria Municipal de Saúde, montou na sexta-feira, 16, no Espaço da Luz, a estrutura do Caminhão “Amigo do Peito”, que realizou 70 exames de mamografia.

O objetivo, segundo a secretária de saúde, Márcia Cristina Alves, é facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia, e por meio do projeto “Amigo do Peito”, uma unidade móvel, foi possível realizar exames de mamografia com tecnologia de forma inteiramente gratuita.

Pela manhã, a prefeita Lidiane Marques (PSDB) acompanhou a ação, conversou com algumas mulheres que aguardavam realizar o exame, assim como dialogou com profissional que estava realizando os exames e que na oportunidade explicou o funcionamento e a moderna tecnologia empregada.

Com a secretária de Saúde, Márcia Cristina Alves, a prefeita Lidiane Marques visitou o local dos exames

“É uma ação importante pelo fato de que muitas dessas mulheres não têm acesso ao exame, algumas vezes por questões financeiras e deslocamento para outras cidades, esta foi uma grande oportunidade de fazer o exame gratuitamente e prevenir a doença”, disse a prefeita.

Entrega

De acordo com a secretária de Saúde, os laudos serão entregues dentro de um prazo de 15 dias úteis, na própria secretaria, no Centro Administrativo.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade