Luciano Oliveira - [email protected]

Durante a conferência, foram apresentadas propostas e políticas públicas para a melhoria do sistema de saúde do município

Tibau realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde preparatória para as etapas estadual e nacional

Durante o evento, foram apresentadas propostas e políticas públicas para a melhoria do sistema de saúde do município

A Prefeitura de Tibau realizou a 7ª Conferência Municipal de Saúde, etapa preparatória para as conferências estadual e nacional. O evento aconteceu nesta sexta-feira, 24, reunindo representantes da sociedade civil, gestores e profissionais de saúde.

Durante a conferência, foram apresentadas propostas e políticas públicas para a melhoria do sistema de saúde do município. Além disso, foram discutidas propostas para melhorar a gestão dos recursos públicos destinados à saúde e ampliar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A etapa preparatória foi um importante momento de diálogo entre os diversos setores envolvidos na área da saúde. A partir das discussões realizadas, serão elaboradas propostas que serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde, que está prevista para acontecer nos dias de 23 a 25 de maio de 2023, segundo o calendário disponibilizado pelo Governo Federal e para a Conferência Nacional de Saúde, que será realizada posteriormente.

A participação ativa da população é um importante instrumento de controle social e de melhoria dos serviços públicos oferecidos.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade