Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Lidiane marques e a secretária Márcia Cristina, convidam as mulheres tibauenses para o evento (Foto: Divulgação)

Tibau lança campanha Outubro Rosa nesta sexta

Prefeita Lidiane Marques e a secretária Márcia Cristina convidam as mulheres tibauenses para o evento (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Tibau realiza na tarde desta sexta-feira, 8, a solenidade de abertura da campanha Outubro Rosa. A cerimônia acontecerá na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, às 16h.

A campanha é realizada todos os anos, em vários países, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a fundamental importância da prevenção e do combate ao câncer de mama, o tipo mais comum entre as mulheres, depois do câncer de pele.

Nesse sentido, é que a Administração Municipal convida as mulheres a participarem da abertura oficial da campanha.

Dentro da programação, a Secretaria de Saúde irá realizar ações, divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

“É necessário que além dessa campanha e todos os instrumentos que a prefeitura utiliza no combate, à população entenda, principalmente as mulheres, da importância dos exames e da mamografia”, disse a secretária de Saúde do município, Márcia Cristina Alves.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade