Agora é fato. Depois de tramitar nas comissões da Câmara Municipal de Areia Branca, a emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que permite a reeleição dos membros da atual mesa diretora da Casa para o biênio 2011-2012 foi aprovada à unanimidade em primeira e segunda votações. A matéria foi subscrita pelos vereadores Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB); Antônio Gilson de Sales, “Gilsinho” (PP); e Thallys Nilma Araújo (PSDB).
A matéria foi aprovada em primeira votação na sessão ordinária da terça-feira passada. Ontem, 15, com a presença de todos os vereadores em plenário, houve a segunda e última votação, mais uma vez à unanimidade.
Pelo Regimento Interno da Câmara, o projeto deveria cumprir um prazo de cinco dias de interstício (intervalo) para ser submetida à segunda votação. Mas um artifício lançado pelo vereador “Chico Lopes” antecipou o retorno da matéria para ontem.
Aprovada a reeleição da atual mesa diretora, o presidente Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), caso queira, poderá concorrer a mais um biênio à frente do Legislativo municipal.