Luciano Oliveira - [email protected]

A comitiva durante visita ao Porto-Ilha; de verde, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças

Terminal Salineiro de Areia Branca recebe visita de autoridades

A comitiva durante visita ao Porto-Ilha; de verde, a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças

Nesta sexta-feira, 10, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) promoveu uma visita de autoridades ao Terminal Salineiro de Areia Branca (Tersab), também conhecido como Porto-Ilha. Tal evento teve como objetivo mostrar as obras em andamento, parte de responsabilidade da empresa para a concretização do contrato de arrendamento.

Foram apresentadas as novas perspectivas para economia com o arrendamento, que vai aumentar a geração de empregos e a capacidade de movimentação de sal, planejado pela arrendatária para um salto de dois para quatro milhões de toneladas anuais.

O diretor-presidente da Codern, Brigadeiro Carlos Eduardo, acompanhado do Gerente do Porto-Ilha, Roberto Santoyo, e do Gerente de Planejamento, Francisco Reis, recebeu os convidados ao lado do Consórcio Arrendatário, representado pela Intermarítima: o presidente do Conselho, Roberto Zitelmann de Oliva, o diretor-presidente, Roberto Júnior, e os diretores Ricardo Oliva e Matheus Oliva.

Toda a Bancada Federal foi convidada para a visita e foi representada pelo deputado federal, João Maia (PL). Também acompanharam a visita a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças (PSDB), e o esposo, José Alfredo Rebouças; o vereador Celso Uchôa (PL), representando a Câmara Municipal de Areia Branca; o Capitão dos Portos, Jorge Henrique da Mota Gomes de Souza; o presidente do Coex, Fábio Queiroga; a diretora da Salina Diamante Branco, Renata Seixas; o gerente Eliab Teixeira e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários do Estado do Rio Grande do Norte (Sinporn), Pablo Vinícius.

O Tersab está em processo de arrendamento para o Consórcio Intersal, formado pelas empresas Intermarítima e Navenor (Grupo Salinor). O Leilão realizado pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aconteceu no dia 5 de novembro de 2021, na Bolsa de Valores de São Paulo. Os investimentos futuros da Intersal serão de R$ 100 milhões em cinco anos. (Com informações Codern, Natal).

Fotos: Divulgação/Codern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade