Terminal Salineiro de Areia Branca deve embarcar 1,8 milhão de toneladas de sal até o final de 2015

0 MEDI_IMABARINavio Medi Imabari desatracou do Porto-Ilha levando 46,5 mil ton de sal para os Estados Unidos (Foto: Divulgação) 

O navio Medi Imabari que havia atracado no Terminal Salineiro de Areia Branca, na terça-feira da semana passada, desatracou no último sábado, 13, com destino aos Estados Unidos, levando 46.500 toneladas de sal do Rio Grande do Norte.

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), responsável pela administração do Terminal, registrou em 2014 um aumento considerável no fluxo de navios de grande porte, bem como o aumento no volume de sal embarcado (1,4 milhão de toneladas de sal), além da chegada de novos clientes, graças às medidas administrativas para acelerar as operações envolvendo embarque de sal.

O Terminal Salineiro possui um cais de atracação de 267 metros, o que possibilita a atracação de mais navios simultaneamente.

O diretor-presidente da Codern, Emerson Fernandes Daniel Júnior, comemora a movimentação no Terminal: “Isso prova que a Codern está preparada tecnicamente para atender a uma demanda que nos vai proporcionar superar o que exportamos de sal em 2014. Nossa meta é chegar a 1,8 milhão de toneladas até o final de 2015”, disse.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *