Luciano Oliveira - [email protected]

Festival da Cachaça ocorreu no último sábado, no TMP

Terminal Marítimo de Passageiros está consolidado como novo espaço de eventos de Natal

Festival da Cachaça ocorreu no último sábado, no TMP

Construído em 2014 fruto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) do Porto de Natal passa a ser o novo espaço para a realização de grandes eventos da Capital do Rio Grande do Norte, tendo como grande diferencial a vista para o Rio Potengi, com uma varanda aberta onde se pode contemplar a natureza e um Pôr do Sol exuberante.

Desde a sua construção, o TMP que possui área para embarque e desembarque, é utilizado para receber os passageiros vindos de outros países em cruzeiros, que anualmente inserem Natal em suas rotas turísticas pela Costa Brasileira na temporada que vai de novembro a abril do ano seguinte. A maior parte dos turistas são americanos e europeus.

O salão de evento do TMP com capacidade para até 1.500 pessoas é totalmente climatizado, possui banheiros, copa, elevadores e saídas de emergência, atendendo as normas de segurança e de acessibilidade. Já o Mirante, que fica no segundo andar, acomoda até 600 pessoas e possui dois ambientes: aberto e fechado (climatizado). Dispõe de banheiros, elevador e também de cozinha.

Fernando Dinoá, diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern), responsável pela administração do local, acredita em uma integração maior a partir de agora entre a sociedade e o Porto de Natal. “Integrar a sociedade ao nosso Porto é uma das metas da nossa gestão, e além de abrirmos o TMP para os eventos, vamos continuar com o projeto da Codern abrir o processo licitatório para a instalação permanente de um restaurante no local, que possui a vista mais bonita e encantadora da Cidade do Sol”, afirma Dinoá.

Fotos: Divulgação/Codern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade