Luciano Oliveira - [email protected]

Celebração religiosa foi na própria fundação

Termina Semana do Idoso de Areia Branca com atividades na cidade e na zona rural

Celebração religiosa foi na própria fundação

A programação da Semana do Idoso de Areia Branca iniciada no último dia 1º de outubro, terminou na manhã de sexta-feira, 8, com a celebração de uma missa solene em ação de graças à saúde dos institucionalizados da Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza.

A missa foi celebrada pelo pároco da cidade, padre Alfredo Boldori, na própria instituição onde os idosos puderam compartilhar um momento de fé e agradecer pela vida e pela semana de atividades intensas e saudáveis.

Dentro da programação da Semana do Idoso desenvolvida pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social, via Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e parceria com a Secretaria de Saúde, foram realizadas na tarde de quinta-feira, 7, atividades física e lúdicas além uma roda de conversa sobre direito dos idosos no Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos (SCFV) de Ponta do Mel.

Em São Cristóvão, a Semana do Idoso foi encerrada na tarde de sexta-feira com atividades física e recreativa desenvolvidas pela equipe do Cras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da comunidade.

Ainda dentro da programação, os institucionalizados da Fundação Rita Fernandes foram atendidos na quinta-feira pela fisioterapeuta Carla Candice, que os envolveu em um circuito funcional com o objetivo de trabalhar a coordenação dos idosos.

Os internos também foram atendidos pela podóloga Adriana Andréia, com apoio da enfermeira Hanna Perreira e, ao final, todos passaram por uma massagem relaxante nas costas.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade