Luciano Oliveira - [email protected]

O programa contempla 1.500 jovens das zonas urbana e rural de 15 a 17 anos

Terceira turma do “Jovem do Futuro” participa de aula inaugural

Na manhã de sábado, 12, a Prefeitura de Mossoró realizou a aula inaugural da terceira turma do programa “Jovem do Futuro”. A solenidade ocorreu no Ginásio Pedro Ciarlini e contou com a presença dos alunos inscritos no programa direcionado para jovens de 15 a 17 anos.

A iniciativa promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), já formou 2 mil jovens, em 2023 e 2024, e tem proporcionado aos participantes a oportunidade de se qualificar e ingressar no mercado de trabalho, por meio de formação cidadã e capacitação profissional.

Os jovens selecionados receberão fardamento, material didático e uma bolsa de estudo, cujo valor foi ampliado de R$ 300,00 para R$ 350,00, durante o período de quatro meses. Os participantes da atual edição destacaram que estão na expectativa de iniciar as aulas teóricas e práticas.

Gilgleydson Max tem 17 anos e é dos inscritos do Jovem do Futuro

“Estou com boa expectativa de participar do programa Jovem do Futuro. Ele é uma oportunidade muito boa para nós jovens mossoroenses. Eu pretendo fazer informática básica”, disse Gilgleydson Max, de 17 anos, que reside no bairro Barrocas. “Estou amando participar do Jovem do Futuro. Quero agradecer a todos por essa oportunidade”, contou Maria Cecília, de 15 anos, que mora na Maísa, zona rural de Mossoró.

O titular da Semasc ressaltou a importância do programa para a formação dos jovens. “É uma grande satisfação nossa realizar essa aula inaugural. Essa edição já é diferenciada porque temos o número bem maior de estudantes selecionados. Estamos na fase de etapa de consolidação da parte de formação cidadã e de formação técnica porque a partir de então a gente passa a iniciar as atividades em sala de aula”, explicou.

Maria Cecília tem 15 anos e reside na Maísa

O prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) participou da solenidade no ginásio municipal e também destacou a principal finalidade do programa que é dar oportunidade aos jovens mossoroenses de ingressarem no mercado de trabalho.

“São 1.500 jovens das zonas urbana e rural que vem buscando oportunidade dada pela Prefeitura de Mossoró da qualificação, da formação cidadã, do empreendedorismo. São jovens que terão uma formação no Senac, no Senai, na Uern, na Ufersa. A Prefeitura de Mossoró está custeando esses cursos para todos esses jovens inscritos no programa”.

Aula inaugural ocorreu na manhã de sábado

As aulas para esta terceira edição do Jovem do Futuro terão início no primeiro sábado do mês de maio. Ao todo, são 16 polos espalhados pelas zonas urbana e rural do município. O maior número de inscritos está no polo Belo Horizonte.

Fotos: Walmir Alves – Secom/PMM

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade