Luciano Oliveira - [email protected]

A vacina está sendo aplicada desde o dia 12 de abril e seguirão até 9 de julho (Foto: Reprodução)

Terceira e última etapa da campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta quarta-feira

A vacina está sendo aplicada desde o dia 12 de abril e segue até 9 de julho (Foto: Reprodução)

A terceira e última fase da campanha de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira, 9, destinada aos integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

A terceira etapa da campanha termina no dia 9 de julho. Em Areia Branca a vacina está sendo aplicada em todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural. É importante levar o cartão de vacina.

Intervalo entre vacinas

Como a campanha de vacinação contra influenza coincide com a realização da vacinação contra a Covid-19, é importante que seja priorizada a aplicação do imunizante contra a Covid. Vale salientar que, as pessoas contempladas nos grupos prioritários para a vacinação contra influenza e ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, ao buscarem uma UBS, deverão, preferencialmente, tomar a vacina contra a Covid e agendar a administração da vacina contra a influenza, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade