Luciano Oliveira - [email protected]

O presidente Michel Temer durante telefonema a Jair Bolsonaro para cumprimentá-lo pela vitória — Foto: Reprodução

Temer telefona para Bolsonaro e diz que Brasil precisa de governo de “paz” e “harmonia”

Michel Temer durante telefonema a Jair Bolsonaro para cumprimentá-lo pela vitória (Foto: Reprodução)

O presidente Michel Temer (MDB) fez um pronunciamento na noite deste domingo, 28, no qual informou ter telefonado para o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

No pronunciamento, Temer afirmou ter dito a Bolsonaro que o Brasil precisa de um governo de “paz” e “harmonia”.

“Acabei de cumprimentar o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Pude perceber o seu entusiasmo não só quando conversou comigo, como, agora, quando fez declarações que buscam exatamente a unidade do país, buscam a pacificação do país, buscam a harmonia do país”, declarou Temer neste domingo.

“Tenho absoluta convicção, como pude declarar ao presidente eleito, e ele fará um governo de muita paz, de muita harmonia, que é o que mais o nosso país necessita”, acrescentou Temer.

Ainda no pronunciamento, o presidente disse que “gostou” do resultado porque foi a “manifestação da soberania popular”.

Segundo Temer, ficou acertado que a transição de governo começará nesta semana.

A posse de Bolsonaro como 38º presidente da República será em 1º de janeiro de 2019, em Brasília. O mandato vai até 31 de dezembro de 2022.

Conforme a legislação, o presidente eleito tem direito a uma equipe de transição com até 50 pessoas com cargos comissionados.

De acordo com Temer, no telefonema, os dois não conversaram sobre a reforma da Previdência. Mas o presidente disse que, quando conversar novamente com Bolsonaro, oferecerá ao presidente eleito a ideia de dar andamento à proposta em tramitação na Câmara. (Com informações G1 Brasília).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade