Governo perde força junto aos deputados da base aliada
Os deputados da bancada de sustentação do Governo na Assembleia Legislativa receberam a notícia de que serão chamados para um encontro com a chefe do Executivo, Rosalba Ciarlini (DEM) – o segundo, em quase um ano e meio de administração – com um sentimento predominante: a insatisfação.
O clima entre os representantes de ambos os Poderes, costumeiramente cordial, é de lamentação e as reclamações brotam abertamente (embora não publicamente) pelos corredores da Assembleia Legislativa (AL).
Os parlamentares se dizem contrariados com o tratamento dispensado a eles, alegam que sequer são recebidos quando solicitam audiências com a governadora e as promessas de campanha, firmadas conjuntamente, segundo eles, não transpuseram da teoria à prática.
Entre as vozes dissonantes no parlamento não sobrou sequer a do próprio líder do Governo, Getúlio Rêgo (DEM), que em entrevista à TRIBUNA DO NORTE reclamou de uma interlocução “inexistente” entre Executivo e Legislativo, lamentando a falta de autonomia do chefe de Gabinete, Anselmo Carvalho, para interferir no problema. Diante de uma temível debandada, o Governo acenou aos parlamentares para um papo. (Com informações da Tribuna do Norte Online).