Luciano Oliveira - [email protected]

Tem cinema de graça em Areia Branca, no final de semana, no largo do Cine Miramar

CINE Projeto do Sesi leva filmes de graça para as cidades do interior

A partir desta sexta-feira, 26, a cidade de Areia Branca recebe a 9ª edição do Projeto Cine Sesi Cultural. Durante três dias (26, 27 e 28) o projeto exibirá os longa-metragens “Se Eu Fosse Você 2”, “Pequenas Histórias” e “A Era do Gelo 3”. A prefeitura participa como parceira.

Em nível local os filmes serão exibidos ao ar livre, no espaço do antigo Cine Miramar. Os equipamentos utilizados são de alto padrão de qualidade técnica e de conteúdo para a população em geral de cada cidade visitada pelo projeto. Antes das projeções será exibido material institucional do Cine Sesi e da instituição Sesiana também na grande tela.

Abaixo, o cronograma de exibições e um pouco da história dos filmes que serão mostrados gratuitamente e vão encantar os areia-branquenses.

Dia: 26/11 – Às 18h30 – Se Eu Fosse Você 2

SE EU FOSSE VC Título original: (Se Eu Fosse Você 2)

Lançamento: 2009 (BRA)

Direção: Daniel Filho

Atores: Glória Pires, Tony Ramos, Cássio Gabus Mendes, Maria Luiza Mendonça

Duração: 100 minutos

Gênero: Comédia

Sinopse

Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) estão prestes a se separar, o que faz com que ele passe a morar na casa de Nelsinho (Cássio Gabus Mendes). Porém, após a primeira reunião do divórcio, eles discutem em pleno elevador e, repentinamente, trocam de corpos mais uma vez. Isto faz com que ambos tenham que viver a vida do outro, tendo por experiência o que ocorreu anos antes. Paralelamente há a situação de Bia (Isabelle Drummond), filha do casal, que está grávida e não sabe como contar aos pais.

Dia: 27/11 – Às 18h30 – Pequenas Histórias

pequenas-historias Título original: (Pequenas Histórias)

Lançamento: 2008 (BRA)

Direção:Helvécio Ratton

Atores: Marieta Severo, Patrícia Pillar, Maurício Tizumba, Paulo José

Duração: 80 min

Gênero: Infantil

 

Sinopse

Na varanda de uma fazenda, uma senhora conta histórias ao mesmo tempo em que corta e costura retalhos de pano, criando imagens que formam uma toalha. São quatro histórias de humor e magia. O casamento do pescador com Iara, a sereia  dos rios. O coroinha de uma igreja que vê a procissão das almas. O encontro entre um Papai Noel de loja e um menino de rua e as aventuras de Zé Burraldo, sujeito ingênuo que sempre se deixa levar pelos outros.

Dia: 28/11 – Às 18h30 – A Era do Gelo 3

ERA DO GELO Título Original: Ice Age: Dawn of the Dinosaurs

Gênero: Animação

País: Estados Unidos

Diretores: Carlos Saldanha, Mike Thurmeier

Duração: 96 minutos

Sinopse

Scrat continua tentando agarrar a noz fujona (e, no meio do caminho, pode encontrar seu grande amor); Manny e Ellie aguardam o nascimento de seu minimamute; Sid, a preguiça, cria sua própria família, embora de faz-de-conta, ao “desviar” alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, começa a se perguntar se a convivência com os amigos não o está deixando molenga demais. Numa missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura por um misterioso mundo subterrâneo, onde acabam deparando com dinossauros, lutam contra estranhas plantas assassinas – e conhecem Buck, uma agitada doninha de um olho só, caçadora de dinossauros.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade