Começam os preparativos para formação de novas turmas que inicima em março, para os cursos ofertados pelo Telecentro de Informática José Jaime Rolim, da Câmara Municipal de Areia Branca.Telecentro retomará atividades com novas turmas a partir de março
Os cursos são totalmente gratuitos e oferecem na grade curricular os programas básicos de informática, inclusive acesso à internet.
Sobre as inscrições, os interessados podem obter mais informações no próprio Telecentro, durante o expediente normal das 7h30 às 13h.
Funcionando anexo à sede do Legislativo, a unidade atende a jovens e adultos com capacitações e prestação de serviços de base comunitária.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), diz que a unidade digital constitui um grande benefício para a comunidade e por esse motivo a sua gestão vai continuar oferecendo os mecanismos e ampliando a prestação de serviços à comunidade por meio do Telecentro.
Várias turmas já foram capacitadas a partir da estrutura montada na sede da Câmara Municipal da cidade de Areia Branca.
O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo Dantas, reconhece que os modernos meios de comunicação, especialmente a internet, trouxeram para os cidadãos um diferencial no aprendizado e na sua capacitação profissional.
Aldo Dantas diz que o objetivo dessa prestação de serviços oferecida gratuitamente é gerar um avanço na capacitação e na qualidade de vida de grande parte da população, bem como prepará-la para as necessidades futuras, inclusive ingresso no mercado de trabalho.Vereador Aldo Dantas diz que Telecentro trouxe grandes benefícios para a comunidade
Inaugurado em maio de 2006, na gestão do então presidente, vereador José Nazareno de Lemos (DEM), o Telecentro José Jaime Rolim possui 10 microcomputadores interligados à internet. O núcleo foi canalizado pela Câmara Municipal de Areia Branca junto à Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam).
“Essa conquista trouxe grandes benefícios para a comunidade, principalmente para aquelas pessoas que desde então têm acesso gratuito a cursos, oficinas e internet para fins educacionais”, conclui Aldo Dantas.