Luciano Oliveira - [email protected]

Telecentro da Câmara de Areia Branca abre inscrições para curso básico de informática

NETINHO TELECENTRO“Netinho Cunha” destaca importância da informática para as pessoas que ainda não tiveram acesso à ferramenta   

Retomando as atividades, o Telecentro José Jaime Rolim, da Câmara Municipal de Areia Branca, a partir desta sexta-feira, 17, estará com inscrições abertas para o curso de informática básica que será ofertado no decorrer deste segundo semestre. As inscrições são gratuitas e os interessados devem se dirigir à Secretaria da Câmara.   

O curso inicia após o recesso parlamentar, em agosto, e terá carga horária de 24 horas/aula, cujas aulas serão realizadas às segundas e quartas-feiras (1,5 horas/aula) e terças e quintas-feiras (1,5 horas/aula), no próprio Telecentro, em dois turnos. No vespertino, nos horários das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h. E no noturno, das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h. Ao concluírem o curso, todos receberão certificados.

O presidente do Legislativo, vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), disse que o telecentro está sendo reaberto depois de receber melhorias em sua estrutura física. Também foram trocados todos os equipamentos de informática, com instalação de 10 novos computadores com acesso à internet.

A função principal do telecentro é proporcionar inclusão digital para a comunidade, atendendo principalmente pessoas que ainda não têm acesso à informática.

Os cursos ofertados gratuitamente na unidade digital visam atender toda a comunidade, inicialmente com aulas de informática básica. “Vamos proporcionar a essas pessoas o acesso à rede mundial de computadores oferecendo melhor qualificação profissional e condições de inserção no mercado de trabalho, que exige cada vez mais mão de obra qualificada, impossível de se obter sem educação digital”, reforça “Netinho Cunha”.

Foto: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade