Luciano Oliveira - [email protected]

Técnicos do Projeto Cetáceos da Costa Branca realizam palestras para inteirar a sociedade sobre trabalho desenvolvido na região

83875No ano passado equipes do projeto trabalharam muito para devolver ao mar uma baleia Jubarte que encalhou no litoral de Areia Branca

Nesta segunda-feira, 3, terá continuidade a programação que constitui uma espécie de prestação de contas do Projeto Cetáceos da Costa Branca à sociedade sobre suas atividades no município. Às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, haverá uma palestra tendo como público alvo professores, alunos e populares. Participam também da palestra, funcionários da Secretaria de Serviços Públicos, Gerência de Gestão Ambiental.

O projeto de monitoramento ambiental tem um trabalho abrangente às praias do litoral do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Na última sexta-feira houve uma palestra na sede do Ensino Profissional Marítimo, anexo à Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, quando foram apresentados os resultados dos trabalhos desenvolvidos pelo projeto nos últimos seis meses.

O Projeto Cetáceos da Costa Branca, que possui uma unidade em Areia Branca, estuda o aspecto da ecologia, comportamento e preservação de cetáceos (baleias, botos e golfinhos) no litoral Oeste do Estado.

Além disso, o projeto estuda a interação entre a pesca artesanal e a captura de mamíferos aquáticos, assim como desenvolve ações de educação ambiental nas comunidades litorâneas da região.

O projeto é desenvolvido por professores e estudantes de pós-graduação e graduação da Uern, contando com o apoio da Petrobras.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade