Luciano Oliveira - [email protected]

A primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte foi a técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira de Oliveira, de 57 anos — Foto: Alexandre Lago/Cedida

Técnica de Enfermagem é a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no RN

Maria das Graças Pereira de Oliveira recebendo a vacina (Foto: Alexandre Lago/Cedida)

A primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte foi a técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira de Oliveira, de 57 anos. Ela trabalha na linha de frente no Hospital Giselda Trigueiro, referência em doenças infectocontagiosas.

“É uma emoção muito grande. Depois de ver tanto sofrimento de perto… a vacina chegou a ser um sonho pra gente e hoje é a esperança de que vai dar tudo certo. Uma felicidade muito grande”, disse Maria das Graças.

A vacina foi aplicada pela secretária adjunta de Saúde Pública (Sesap), Maura Sobreira, que é enfermeira.

A cerimônia simbólica que marca o início da vacinação no RN aconteceu na Escola de Governo, em Natal, na manhã desta terça, 19. O ato contou com a presença da governadora Fátima Bezerra (PT) e de prefeitos de cidades da região metropolitana.

A governadora Fátima Bezerra participou do ato simbólico (Foto: Bruno Vital/Cedida)

A secretária adjunta de Saúde Pública, Maura Sobreira, abriu a cerimônia dizendo que até às 17h desta terça as vacinas estarão em todos os municípios do RN. “Hoje os municípios já poderão dar a largada da vacinação”, disse. Ela ressaltou que, apesar da chegada da vacina, a pandemia não acabou. (Com informações G1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade