TCE e Sebrae reunirão prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmaras dos 167 municípios potiguares para debaterem desenvolvimento local

LUANA ABPrefeita de Areia Branca, Luana Bruno, participará do encontro de gestores

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Emprfesas (Sebrae-RN) reunirão os prefeitos dos 167 municípios potiguares no dia 13 de março para debater ações em prol do fortalecimento da economia local. O encontro “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local” ocorrerá simultaneamente em todo o país. No estado, o evento será realizado no Olimpo Recepções, em Candelária, a partir das 14h. O objetivo é mobilizar, informar e incentivar as prefeituras a implementar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, que, em muitos casos, existe no ordenamento jurídico do município, mas não funciona na prática.

O encontro é destinado a gestores municipais, incluindo prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de câmara de vereadores, e vai unir esforços para tirar do papel a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Em muitos municípios, a Lei Geral já está regulamentada, mas não foi implementada, ou seja, os benefícios estabelecidos nessa legislação ainda não estão ao alcance das micro e pequenas empresas.

A ideia é, nesse evento, esclarecer as vantagens que a legislação proporciona não só aos empresários, mas à cidade como um todo. Para participar do evento, é preciso se inscrever. As inscrições podem ser feitas pela internet, através endereço www.tce.rn.gov.br. Informações pelo 0800 570 0800.

Durante o encontro, será assinado um termo de adesão ao Projeto Prosperar, que será celebrado entre prefeituras, o Sebrae no Rio Grande do Norte e o TCE-RN. O objetivo do projeto é reunir esforços e o acompanhamento das ações para a aplicação da lei e a contratação de pequenas empresas nas aquisições de bens e serviços por parte da administração municipal.

Fonte: TCE-RN

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *