Luciano Oliveira - [email protected]

TCE aplica multa ao prefeito de Serra de Mel por não enviar relatório de transição administrativa

0

 “Fabinho” foi multado por descumprimento às normas da Corte de Contas

A Primeira Câmara de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aplicou ontem, 23, multa no valor de R$ 5 mil ao prefeito de Serra de Mel, Fabio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), por descumprimento da Resolução n° 27/2012-TCE/, que determina a remessa a esta Corte de Contas, do Relatório Técnico Conclusivo de transição administrativa municipal.

O corpo técnico do TCE opinou pela irregularidade da matéria com aplicação de multa. Citado, o gestor permaneceu silente, tendo sido decretada sua revelia. O Ministério Público de Contas, seguindo o Corpo Técnico, opinou pela irregularidade da matéria e aplicação de multa em desfavor do gestor.

O conselheiro relator Carlos Fernandes, em consonância com a sugestão do Corpo Instrutivo e com o parecer do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas, votou pela irregularidade da matéria, em conformidade com o art. 75, inciso I, da Lei Complementar Estadual nº 464/12.

O conselheiro Carlos Thompson votou ainda, pela imediata remessa de cópias dos autos ao Ministério Público Estadual para apuração da prática de possível ato ilícito configurador de improbidade administrativa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade