Luciano Oliveira - [email protected]

Talison Soares volta a competir no jiu-jitsu e conquista o título de campeão brasileiro no absoluto leve da faixa preta

TALISON JJTalison Soares estreia na faixa preta com vitória e o título brasileiro

Areia Branca volta ao pódio por intermédio de um dos mais completos e disciplinados lutadores de todos os tempos, no município. E o mais importante: sagrou-se campeão brasileiro numa modalidade (jiu-jitsu) com a qual originou a sua trajetória, mas posteriormente trocou pela MMA.

Trata-se de Talison Soares, que voltou a vencer um campeonato de jiu-jitsu, algo que não é inédito na sua vida. O atleta de Areia Branca sempre foi nome certo nos pódios de competições da região, desde quando era criança. Mas o que aconteceu em Fortaleza (CE) no último final de semana foi algo para ser lembrado para toda a vida.

Após um bom tempo longe das competições de jiu-jitsu, devido migrar para o MMA, Talison topou voltar a competir logo em um campeonato de alto nível: o campeonato Brasileiro Profissional, realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP). E Como se não bastasse a dificuldade de estar sem o ritmo de competições, foi a sua estreia na faixa preta.

Mesmo com todas essas dificuldades, Talison não tomou conhecimento dos problemas e acabou sendo campeão brasileiro no absoluto leve da faixa preta. O lutador da One/Brasa Areia Branca venceu Felipe Demolidor, da Evolution, na final por 1×0.

Além de provar a todos que ainda é um competidor de alto nível, ele ainda provou ser um bom professor, quando dois de seus alunos, Damião Neto e Paulo Vitor, também conquistaram a medalha de ouro na capital cearense. (Com informações do site www.lutadoresdorn.com).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade