Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe do 12 Filhos/Corpo & Ritmo estreia na galeria dos campeões da competição

Surpreendente equipe do 12 Filhos/Corpo & Ritmo vence o Campeonato de Blocos de Areia Branca

Equipe do 12 Filhos/Corpo & Ritmo estreia na galeria dos campeões da competição

Uma noite de gala do futsal coroou a final da 19ª edição do Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2019 de Areia Branca na noite de sexta-feira, 1º de março, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral.

A decisão do campeonato começou às 20h, mas antes houve a final do futsal feminino. Em seguida, foi a vez do esperado confronto entre Os Feiin´z e 12 Filhos/Corpo & Ritmo, pelo masculino.

Numa das partidas mais disputadas da temporada, a surpreendente equipe do 12 Filhos/Corpo & Ritmo superou Os Feiin´z em quadra pelo placar de 3 a 2. Essa foi a primeira conquista do 12 Filhos/Corpo & Ritmo no Campeonato de Blocos.

A competição começou no dia 29 de janeiro com 12 equipes e encerrou na noite de sexta. No decorrer da programação esportiva os jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, com a participação dos torcedores que todas as noites compareceram em grande número naquela praça poliesportiva.

Antes da final, a prefeita Iraneide homenageou o Professor Dario pela sua contribuição ao esporte na formação de jovens atletas

Tanto os dirigentes das equipes como a organização do evento, bem como a crônica esportiva local, avaliaram o campeonato deste ano como o mais competitivo, em razão de as equipes participantes terem investido na contratação de jogadores de renome, inclusive atletas que são destaques no futsal nacional e com passagem em diversos países.

O nível da competição é muito alto e isso faz com que cada confronto seja uma decisão. Esse quadro ficou nítido já a partir da primeira fase do certame, com algumas surpresas para o torcedor, justamente porque as equipes estavam niveladas, e isso fez o favoritismo de algumas equipes irem por terra. Um exemplo foi a equipe do É Diferente, campeã de 2018, que foi eliminada este ano, ainda na primeira fase.

Premiação e arrastão

Prefeita Iraneide parabenizou as equipes finalistas e as demais participantes, reafirmando seu apoio ao esporte 

A festa de premiação dos campeões aconteceu na quadra do Ginásio Poliesportivo, com a presença da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) e uma comitiva com secretários e representantes da Câmara Municipal de Areia Branca, inclusive o presidente da Casa, vereador Duarte Júnior (Podemos).

O encerramento da noite festiva teve como ponto alto o tradicional Arrastão dos Blocos, com animação do Mega Trio Arerê e o cantor Muny Santos e Banda, saindo do Ginásio Poliesportivo para o Largo do Santuário, extensão do Corredor da Folia.

Uma multidão participou desse primeiro arrastão que marcou a abertura oficial do Carnaval 2019 de Areia Branca.

Fotos: Evandson Bernardo/Assessoria de Comunicação – PMAB

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade