Luciano Oliveira - [email protected]

Duarte Júnior presidiu a primeira sessão ordinária da Casa no ano

Sucesso do Carnaval, homenagens a Cleodon e às mulheres foram destaques na primeira sessão da Câmara

Duarte Júnior presidiu a primeira sessão ordinária da Casa no ano

As atividades legislativas da Câmara Municipal de Areia Branca recomeçaram na quinta-feira, 7, com a primeira sessão ordinária do ano. Dos 11 vereadores da Casa 9 compareceram e dois justificaram ausência.

Foram quase 3 horas de debates sobres os rumos da cidade, com apresentação de indicações e votação de requerimentos ao Poder Executivo, além de uma Moção de Pesar de iniciativa do vereador Aldo Dantas (PSDB) que recebeu assinatura de todos os vereadores presentes.

Duarte Júnior (centro) comandou trabalhos secretariado por “Netinho Cunha (PP), que substituiu o 1º secretário Aldo Dantas na mesa, e Rebeca Melo (Podemos), 2ª secretária

A nota de pesar apresentada por Aldo Dantas foi pela morte do seu tio, o ex-vereador e empresário Cleodon Bezerra que ocorreu no dia 1º de março. Ainda abatido e visivelmente emocionado, Aldo Dantas fez um retrospecto sobre a trajetória do tio Cleodon Bezerra, ressaltando a sua importância para a história da cidade. Os vereadores ratificaram tudo que foi em relação ao empresário que exerceu o mandato de vereador naquela Casa por quatro legislaturas, tendo sido presidente por suas vezes.

As homenagens a Cleodon Bezerra foi um dos temas dominantes nessa primeira sessão conduzida pela nova Mesa Diretora no biênio 2019-2020, que tem à frente o vereador Duarte Júnior (Podemos) como presidente. O sucesso do Carnaval 2019 de Areia Branca foi outro tema em destaque, com os vereadores elogiando a administração da prefeita Iraneide Rebouças (PSD) pelo resgate do evento grandioso e sem registro de violência.

Aldo Dantas, 1º secretário da mesa, homenageou o tio Cleodon Bezerra, que faleceu semana passada

O presidente fez um discurso de agradecimento pela presença dos vereadores na abertura do calendário ordinário e reiterou convite à população para que compareça às sessões para acompanhar a atuação do seu representante na Casa. Ele ainda reafirmou seu compromisso com todos aqueles que confiaram nele para assumir essa responsabilidade e declarou que vai prestar um bom trabalho pela população.

A sessão foi marcada ainda, pelas homenagens antecipadas pelo Dia Internacional da Mulher que transcorre nesta sexta-feira, 8. A vereadora Rebeca Melo (Podemos), única representante feminina na atual legislatura, também destacou o 8 de março em seu pronunciamento e recebeu os parabéns dos colegas vereadores pela data, numa homenagem extensiva a todas as mulheres areia-branquenses.

Além dos integrantes da mesa, estiveram presentes na sessão os seguintes vereadores:

Renan de Lima Souza (PC do B), vice-presidente da Mesa Diretora
Alderí Batista de Souza (MDB), Líder do governo municipal na Casa
Antônio Carlos de Souza (PC do B)
Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD)
Wagner Tavernard, “Waguinho” (PSD)

Fotos: Luciano Oliveira 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade