Luciano Oliveira - [email protected]

Livros trazem relatos chocantes de quem vive atrás das grades

Sucesso de vendas: policial penal do RN relança livros “Por trás das grades I e II”

Livros trazem relatos chocantes sobre o dia a dia de quem vive atrás das grades

O policial penal do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, escritor Márcio Morais, fez a reimpressão dos volumes de cada uma, das suas duas obras “Por trás das grades I e II” já disponível para venda em varias regiões do território potiguar e pelas redes socais.

O livro “Por trás das Grades I e II”, foi sucesso de vendas em todo o país. Publicado pela 8 Editora, sediada em Natal, as duas obras reúne histórias vividas no cárcere, como o dia a dia do preso, do policial, as dificuldades e sofrimentos dos familiares dos internos, contadas por quem realmente conhece o chão do cárcere, e vive a rotina de uma prisão.

As obras já haviam sido lançadas durante a Feira do Livro em Mossoró e Natal, e nas redes sociais, mas devido ao sucesso, os livros se esgotaram, e foi necessário mais uma tiragem. Os dois livros já venderam cerca de 3 mil exemplares para todo o Brasil, e países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Portugal, Estados Unidos e Irlanda.

O trabalho literário de Márcio Morais é independente. Com recursos próprios de suas economias, ele custeou toda produção gráfica das suas obras, ele mesmo saiu vendendo aos amigos, e a pessoas interessadas com o tema relacionados à prisão. O tema atraiu a atenção de estudantes de variados cursos que utilizaram as obras para produção de seus trabalhos de conclusão de curso. Professores e advogados também estão entre os que mais adquiriram os livros.

Márcio Morais, em suas obras, retrata a verdade nua e crua daqueles que enveredaram pelo mundo do crime 

O policial penal mostra como é a realidade de jovens que ingressam no mundo do crime. “Foram dias de entrevistas e coletas de informações junto à comunidade carcerária. Conversei com homicidas, traficantes, latrocidas, estupradores e dependentes químicos”, comenta Márcio Morais.

Os interessados em adquirir os livros podem comprá-lo pela internet por meio dos perfis no Instagram @livroportrasdasgrades @marciomoraisrn ou pelo WhatsApp (84) 99662-4050. O livro também esta disponível na Livraria L. Cultural no Partage Shopping de Mossoró, Partage Norte Shopping Natal, Plaza Shopping Pau dos Ferros, Via Direta Shopping Natal, Casa da Revista Apodi, Livraria Cultural, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

TRAJETÓRIA

Antes de ser policial penal, o escritor Marcio Morais teve passagem pelas redações dos jornais Gazeta do Oeste, O Mossoroense, De Fato, Vale do Apodi. “Passei boa parte da minha vida trabalhando na impressa, sempre gostei de escrever, e aqui no cárcere presenciei varias historias que achei interessante, e resolvi escrever o meu primeiro livro que foi um sucesso e logo lancei outro”, comentou Marcio Morais.

Márcio Morais é mossoroense de nascimento, mas passou toda sua vida em Apodi. Agora em maio de 2021 ela completa 12 anos de serviços prestados ao Sistema Penitenciário potiguar Já passou pela Cadeia Publica de Caraúbas, foi diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDPAPODI), onde realizou excelente trabalho que o credenciou junto a Secretaria de Administração Penitenciaria (Separn), e reconhecido pelo secretario da Seap, Pedro Florêncio, a assumir a direção do Complexo Penal Dr. Mário Negócio, em Mossoró, uma das unidades mais importantes do RN.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade