Eleições municipais em Serra do Mel podem ter quatro candidatos; dois estão definidos

PAULO E CIONEPaulo Silas e Cione Bezerra: chapa do governismo para 2012?

Em Serra do Mel, a sucessão do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) poderá ter quatro candidatos. Embora ainda esteja em fase de articulação, o processo eleitoral de 2012 no município serrano apresenta um quadro emblemático. Pelo menos duas pré-candidaturas majoritárias estão definidas: a do vereador licenciado e atual secretário municipal de Saúde, Cione Bezerra (PMDB), e a do sindicalista Manoel Cândido (PT).

Um terceiro nome na disputa pela Prefeitura de Serra do Mel seria o do atual Chefe de Gabinete do prefeito Bibiano, Paulo Silas (que está se filiando no PR). No governismo o secretário é visto como um bom vice na chapa encabeçada por Cione Bezerra.

Estaria havendo um trabalho junto a Paulo Silas no sentido de convencê-lo a desistir de ser pré-candidato e aceitar a vaga de vice-prefeito no grupo. Mas o secretário se mostra irredutível e já declarou publicamente que levará à frente a sua postulação.

Um quarto nome na disputa pela sucessão do prefeito Bibiano, seria o do empreiteiro José Félix da Silva, “Zé Galego” (DEM), que estaria pavimentando um projeto político independente. O Democratas também poderá ser “convidado” a desistir da pré-candidatura em favor do vereador Cione Bezerra.

O Blog consultou alguns observadores da cena política em Serra do Mel. A avaliação é que hoje, no município, o maior cabo eleitoral é o prefeito Bibiano. Alicerçado por um leque de importantes realizações que mudaram por completo a realidade no município, o gestor é bem avaliado pela população, que já deixou claro que o candidato vencedor nas eleições do próximo ano será aquele que tiver o seu apoio.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *