Luciano Oliveira - [email protected]

Deputado Subtenente Eliabe (Foto: Eduardo Maia)

Subtenente Eliabe chama atenção para entrega de fardamento completo à Polícia Militar

Deputado Subtenente Eliabe (Foto: Eduardo Maia)

As mudanças no fardamento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) foram discutidas na terça-feira, 18, pelo deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa. De acordo com o parlamentar, é obrigação do Governo do Estado entregar o fardamento completo aos agentes de segurança, como diz o artigo 49 do Estatuto da PMRN.

“Desde o início da atual gestão estadual que a PM não recebe fardamento novo. Agora estão querendo entregar apenas calça e camisa. E caberá ao policial a compra dos coturnos e dos outros acessórios, o que é um verdadeiro absurdo”, denunciou o parlamentar.

Subtenente Eliabe fez um apelo ao comando da Polícia Militar e a governadora Fátima Bezerra (PT) para que esse problema seja solucionado, visto que os policiais não terão condições de adquirir o restante do fardamento.

“Tenho conhecimento que os policiais estão sendo obrigados a adquirir esse material, o que descumpre o que diz a lei. A mudança das cores e do modelo do fardamento prejudica ainda mais porque o policial vai ter que trocar todos os acessórios e isso não é barato. Apelo ao comando da PM e a governadora que revejam essa situação”, cobrou.

Novo fardamento da PMRN

Após 27 anos, a cor do fardamento da Polícia Militar do Rio Grande do Norte vai mudar. A nova roupagem escolhida – que substituirá o uniforme cinza-bandeirante – é o cinza-pardo, seguindo uma tendência presente em outros estados do Brasil. O fator climático, ou seja, o calor que faz no Estado, também foi levado em consideração. A previsão de entrega por parte da empresa, contratada via licitação no dia 26 de outubro, é para o final do primeiro semestre de 2022. Investimentos na ordem de R$ 9,85 milhões.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade