Luciano Oliveira - [email protected]

Suplente de deputado, subtenente Eliabe Marques deverá assumir vaga na Assembleia do RN em 2021. (Arquivo) — Foto: Arquivo pessoal

Subtenente da PM vai assumir vaga na Assembleia do RN após eleição de Allyson Bezerra em Mossoró

O suplente de deputado, subtenente Eliabe Marques (Foto: Arquivo pessoal)

Primeiro suplente do Solidariedade nas eleições de 2018, o subtenente da Polícia Militar Eliabe Marques, 50 anos, vai ficar com a vaga de Allyson Bezerra que foi eleito prefeito de Mossoró no domingo, 15, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no início de 2021.

A vaga foi bem-vinda. Eliabe concorreu ao cargo de vereador de Natal, nas eleições de 2020, mas os 1.286 votos recebidos neste domingo (15) não foram suficientes para colocá-lo na Câmara Municipal. Agora, ele diz que vai honrar os mais de 16,2 mil votos que recebeu em 2018 e que o colocaram na primeira suplência.

Entre as pautas que deverão orientar o mandato, ele diz que as principais são a segurança pública e a valorização dos servidores dessa área. “A gente tem uma origem na luta pela classe dos policiais e bombeiros militares, mas, além deles, sei que devo representar toda a população. Estou consciente da responsabilidade que me aguarda”, afirmou.

Nascido em Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte, Eliabe chegou a Natal em 1989. Entrou na polícia em 1992 e se envolveu na direção de associações militares. Atualmente é presidente da associação de praças militares, em mandato que vai até 2021 e do qual se licenciou durante a campanha de 2020.

Eliabe ainda afirmou que pretende continuar seguindo o posicionamento do partido, que tem sido de “oposição responsável” ao governo do estado, de acordo com ele.

“O nosso trabalho é de oposição, agora uma oposição com responsabilidade. Não é oposição ao Estado e ao povo. Aquilo que for para beneficiar a população, jamais vamos trabalhar contra”, disse.

O suplente de deputado também declarou que ainda vai se reunir com o partido e com suas bases para montar seu gabinete.

Eliabe é casado, pai de três filhos e está cursando Gestão Pública pelo IFRN. (Com informações G1 RN).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade