Luciano Oliveira - [email protected]

“Souza” se pronuncia sobre cenário político na cidade de Areia Branca, na atualidade

SOUZA PROUNCIA HOJE“Souza” defende união em torno de Areia Branca e não de  projeto particular ou familiar

Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 6, no programa “Informativo Costa Branca” apresentado das 7h às 8h na Rádio Costa Branca (FM 104,3), o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), reafirmou seu apoio à pré-candidatura a prefeito do médico e vice-prefeito José Bruno Filho (PMDB). “Venho defendendo e propondo desde o início ir até as últimas consequências com a pré-candidatura a prefeito de Bruno”, enfatiza, no texto.

Em seu pronunciamento, “Souza” passa a limpo o atual cenário político em nível local e deixa claro a sua posição sobre o processo sucessório municipal. O Blog publica com exclusividade a íntegra do pronunciamento do prefeito areia-branquense nesta manhã, por meio da emissora de rádio da cidade. Leia.

“Meus irmãos e minhas irmãs areia-branquenses, bom dia.

Depois de muitos dias, de disse me disse, de boatos em jornais, de informações inverídicas em blogs, de comentários maldosos de algumas pessoas com interesses inconfessáveis, envolvendo meu nome e o de Bruno em torno das eleições, resolvi falar, para que você pudesse estar ciente dos fatos. Acho que é uma responsabilidade minha, em particular, como gestor dos destinos atuais deste Município, falar para o meu povo, pois não concordo que as pessoas fiquem ansiosas por uma explicação diante do pleito eleitoral.

Há dias, confesso a vocês, que eu desejava me pronunciar. Não o fiz, confesso a minha culpa, porque venho tentando em todas as conversas, construir uma união em prol de uma Areia Branca cada vez melhor. A Areia Branca, que com o apoio de todos os homens que amam essa terra, vimos dia a dia com trabalho, com determinação avançando, de forma que o areia-branquense tem a autoestima, pois sabe que a sua cidade, estar nos rumos de um novo tempo.

Areia Branca, você me conhece, você sabe que as minhas atitudes, sempre foram na direção de construir um consenso, um projeto seguro, onde você possa confiar que apesar de todas as tempestades, estaremos no caminho confiável.

As minhas atitudes permitem que você possa fazer um julgamento seguro das minhas palavras. Sei que todos lembram como eu me comportei nas eleições de 2000, quando tinha um compromisso firmado para ser o candidato do grupo, e em nome de todos os amigos, em nome da união do nosso projeto, soube naquele momento, respeitar o direito da reeleição de Bruno. Tenho certeza que todos lembram muito bem que aceitei de novo o vice, em prol de todos os amigos e amigas areia-branquenses. Depois, fui eleito prefeito, e quando passei por todo aquele problema que armaram contra mim, voltei de cabeça erguida, mas com a mesma humildade de antes, uni o grupo para continuar o trabalho. Passei por vários outros problemas, mas sempre procurando superar as dificuldades, com união, companheirismo e elevado espírito público. Hoje, estou sendo muitas vezes acusado, de muitas coisas, entre elas de que não quero a união, e isso não é, e nunca foi a verdade.

Quero dizer a você, que sempre ao longo de todo o tempo, fui e continuarei sendo defensor dos compromissos assumidos. Você sempre ouviu o que eu falei aqui nessa rádio. O compromisso para comigo, era o de que eu indicasse o vice, e isso é a coisa mais natural, afinal, é um direito no mínimo que me assiste. Mas ao longo do tempo fui excluído desse direito. Sempre procuraram criar estórias e mais estórias. Diziam da boca para fora que eu deveria indicar o vice, mas na verdade, por trás, nos bastidores da política a história era sempre outra. Não admitindo ser tratado assim, cheguei a ponto, de dizer que não mais indicaria o vice, até por que o meu direito estava sendo atropelado. Mas ouvindo o povo, reconsiderei o meu pensamento e novamente, em nome da união que sempre defendi, disse que voltaria atrás e indicaria sim o vice, mas que gostaria que esse vice fosse respeitado como um companheiro que construiria este processo sucessório e a futura administração.

O que falta areia-branquenses é as pessoas entenderem, que essa união deve ser em torno de Areia Branca, e não em torno de um projeto individual, ou de qualquer outro projeto particular ou familiar. Areia Branca, pensa grande, e quer que os seus líderes pensem grande também. Quero deixar bem claro, e tranquilizar a todos, que continuo trabalhando pela união em prol de Areia Branca. Entendo que devemos tomar posições políticas em benefício de todos, não de interesses individuais. Nós, líderes, não temos o direito de colocar o povo para digladiar. Devemos construir uma solução pacifica, mas acima de tudo, confiável para todos. Estou e continuo aberto ao diálogo, mas de uma forma clara, transparente, honesta, respeitando a todos os areia-branquenses e o futuro dessa terra. Afinal, não estamos discutindo o futuro de pessoas individualmente, estamos discutindo o futuro de um povo, que a única coisa que espera dos seus líderes é atitudes em prol da coletividade.

Assim afirmo que nunca atropelei ninguém, nunca trai e nunca trairei ninguém, muito menos o povo de Areia Branca. Areia Branca, sempre me verá defendendo o que for melhor para ela. Foi assim na eleição passada quando eu defendi o nome do ex-governador Iberê. Areia Branca não entendeu, naquele momento. Mas hoje Areia Branca se recente da decisão que tomou, pois Areia Branca perdeu muito, um claro exemplo é o de que quase não liberávamos os recursos do hospital, precisamos até ir a justiça para garantirmos esse direito do povo.

Então Areia Branca, eu reafirmo, que cumpro com os meus compromissos políticos. Não traio ninguém, mas também não sairei por ai, posando de vítima, tentando confundir as pessoas. Tenho a coerência de falar abertamente o que entendo do que é melhor para os areia-branquenses, acima de tudo, meu compromisso sempre foi e continuará sendo com Areia Branca.

Uma prova cabal de tudo isso, foi o que fiz em defesa de Bruno, no último processo fruto de uma representação do Ministério Publico Federal em recente ação em Recife.

Venho defendendo e propondo desde o início ir até as últimas consequências com a PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE BRUNO. Mas, o que se comenta nos meios políticos é de que a ele terá problemas na justiça para manter sua candidatura, embora continuo lutando e torcendo que isso não venha a acontecer. Repito o que disse antes, temos que ter uma solução pensando em Areia Branca, nunca pensando de uma forma particular ou familiar.

Continuamos firmes, com um só propósito, o bem de Areia Branca. Espero que cheguemos a um desfecho breve, pensando que as decisões precisam ser responsáveis e amadurecidas. Estou lutando e continuarei lutando, para que verdadeiramente a melhor decisão seja aquela que envolva os interesses maiores da nossa terra, do nosso povo, construindo um novo tempo. Tenho a paciência para construirmos essa solução. Mas é preciso que urgentemente, resolvamos todas as questões para encontrarmos a melhor solução para o futuro de todos os areia-branquenses, com humildade, com respeito ao outro, com compromisso, e com a certeza de que só quem deve sair ganhando é Areia Branca. Breve, mas muito breve mesmo, voltarei, para que possa dividir com todos o melhor caminho, onde estejamos seguros que seguiremos adiante. Aguardo que todos os partidos e correligionários, tenham esse mesmo sentimento que sinceramente estou expressando.

Bom dia a todos”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade