Luciano Oliveira - [email protected]

Souza sai em defesa das pessoas que necessitam de de cirurgias eletivas ortopédicas (Foto: Eduardo Maia/ALRN)

Souza solicita foco cirúrgico e carro de anestesia para ampliar atendimentos no Hospital Tarcísio Maia

Souza sai em defesa das pessoas que necessitam de de cirurgias eletivas ortopédicas (Foto: Eduardo Maia/ALRN)
Souza sai em defesa das pessoas que necessitam de cirurgias eletivas ortopédicas (Foto: Eduardo Maia/ALRN)

A espera dos pacientes por cirurgias eletivas ortopédicas no interior do Estado tem preocupado o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), que solicitou, por meio de requerimento, um foco cirúrgico e um carro de anestesia para abrir duas novas salas cirúrgicas no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

“Vários pacientes do interior do Estado têm que aguardar nos hospitais regionais pelo atendimento de cirurgias eletivas ortopédicas, que deveriam ser realizadas no hospital Memorial, na capital. Estes pacientes aguardam cerca de 60 dias, o que gera muitos outros custos, que vão desde a permanência, ao uso de insumos, alimentação, e a estadia dos acompanhantes. Além disso, somam-se os riscos com novas infecções por estarem dentro de uma unidade de urgência e emergência”, destacou Souza.

O deputado requereu ainda a estruturação de uma equipe multiprofissional para realização de cirurgias eletivas ortopédicas no referido hospital.

De acordo com o parlamentar, o Hospital Regional Tarcísio Maia atende uma população de cerca de 781 mil habitantes e a abertura de novas salas cirúrgicas e a estruturação de uma equipe profissional para realização de cirurgias ortopédicas, otimizaria os recursos e diminuiria as filas de espera dos pacientes do interior do Rio Grande do Norte.

“Esperamos que a Secretaria Estadual de Saúde, adote medidas no sentido de otimizar a assistência à saúde da população do interior do nosso Estado, fazendo valer um gesto concreto visando a regionalização do atendimento”, disse Souza.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade