Luciano Oliveira - [email protected]

Souza se reúne com secretária de Segurança Pública e solicita a ampliação do Ciosp em Mossoró

Deputado Souza_com_secretaria_da_Seguranca_Kalina_Leite (1)Secretária Kalina Leite ouviu atentamente os pleitos apresentados pelo deputado Souza (Foto: Divulgação/Assessoria) 

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), esteve em audiência ontem, 7, com a secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, para tratar de vários assuntos ligados à área de segurança pública de vários municípios do RN, principalmente os que compõem o Polo Costa Branca.

Na pauta, a reivindicação do pleito que, segundo o deputado Souza, é da Fecomércio, do Sindivarejo, da Acim, que recentemente acompanhou os representantes das entidades acima citadas, em audiência, para cobrar o videomonitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para a cidade de Mossoró.

“Será a ampliação do Ciosp, que a secretária nos informou que será lançada a licitação e que a expectativa do Governo do Estado é que a ampliação aconteça até o final do ano. Portanto, uma grande notícia para os mossoroenses que tanto que a cada dia tem solicitado melhorias na segurança”, comentou Souza.

Ainda na audiência o deputado conversou sobre a regularização da escola dos plantões dos médicos legistas do Instituto Técnico e Científico de Polícia [ITEP], de Mossoró, que inclusive é objeto de requerimento do deputado, e a secretária informou que será encaminhado Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para que esta autorize processo seletivo temporário para médicos legistas e perito.

“Também será encaminhado para a Assembleia um outro Projeto de Lei para que seja autorizado concurso público para médico legista e perito do ITEP”, adiantou o deputado Souza, acrescentando que enquanto isso, o processo seletivo será a oportunidade de regularizar a escala de plantão no ITEP.

RN Sustentável

Na oportunidade, o deputado Souza também conversou com a secretária Kalina Leite sobre vários projetos do RN Sustentável que estão para serem encaminhados para a Região da Costa Branca.

“A secretaria nos informou que todos os projetos estão sendo acompanhados e que logo serão efetivados, tão logo sejam cumpridas a tramitação burocrática”, comentou o deputado Souza.

Segundo o deputado, são equipamentos de informações para as delegacias de Angicos, Assu, Areia Branca, Baraúna, Carnaubais, Caiçara do Rio do Vento, Grossos, Galinhos, Lajes, Guamaré, Itajá, Serra do Mel, Tibau, Macau, Pendências, Porto do Mangue, Upanema e Mossoró.

“A região da Costa Branca será atendida com esses equipamentos de informações para dotar as delegacias de melhorias. Com isso, oportunizando melhores condições de trabalho aos policiais”, enfatizou Souza.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade