Luciano Oliveira - [email protected]

Souza propõe debate sobre a interiorização do desenvolvimento econômico e turístico do Estado

Deputado Souza (1)Souza diz que o Estado precisa avançar na questão do turismo (Foto: Divulgação/Assessoria)

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), convoca a classe política e representantes do setor turístico para discutir soluções para a interiorização do desenvolvimento econômico e turístico do Estado.

O debate será por meio de audiência pública proposta pelo parlamentar, marcada para a próxima sexta-feira, 21, a partir das 10h no plenarinho da Assembleia Legislativa.

O objetivo é enfatizar e dar maior atenção às potencialidades econômicas e turísticas das regiões do interior do estado e deverá contar com a presença de órgãos e entidades ligadas ao turismo, representantes do setor empresarial e político, e também do Ministério do Turismo.

O Rio Grande do Norte está atrasado com relação aos estados vizinhos. O Ceará e Pernambuco experimentam uma política de interiorização desde os anos 80.

“É preciso que os governantes enxerguem além de seus municípios. Hoje em dia existe uma política de individualidade e é preciso pensar no Estado como um todo. Pensar em polo de desenvolvimento. Enxergar o Rio Grande do Norte por completo”, comentou Souza.

A atividade turística se reveste de grande importância como fator de interiorização do desenvolvimento econômico e social, e cabe ao Governo do Estado, às prefeituras e aos agentes privados que operam com o turismo, desenvolver projetos e implementá-los.

Souza acredita que “é preciso encurtar distâncias entre a Grande Natal e as cidades do interior. É preciso uma descentralização dos investimentos, focando em polos econômicos. A região interiorana é composta pela maioria dos municípios que precisam de investimentos em suas potencialidades. Meu mandato é pautado pela interiorização do desenvolvimento e espero que possamos fazer esse nosso discurso ecoar e transformá-lo em realidade, em projeto de governo, pensando no nosso Estado como um todo”, finalizou o deputado Souza.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade