Souza diz que o Estado precisa avançar na questão do turismo (Foto: Divulgação/Assessoria)
O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), convoca a classe política e representantes do setor turístico para discutir soluções para a interiorização do desenvolvimento econômico e turístico do Estado.
O debate será por meio de audiência pública proposta pelo parlamentar, marcada para a próxima sexta-feira, 21, a partir das 10h no plenarinho da Assembleia Legislativa.
O objetivo é enfatizar e dar maior atenção às potencialidades econômicas e turísticas das regiões do interior do estado e deverá contar com a presença de órgãos e entidades ligadas ao turismo, representantes do setor empresarial e político, e também do Ministério do Turismo.
O Rio Grande do Norte está atrasado com relação aos estados vizinhos. O Ceará e Pernambuco experimentam uma política de interiorização desde os anos 80.
“É preciso que os governantes enxerguem além de seus municípios. Hoje em dia existe uma política de individualidade e é preciso pensar no Estado como um todo. Pensar em polo de desenvolvimento. Enxergar o Rio Grande do Norte por completo”, comentou Souza.
A atividade turística se reveste de grande importância como fator de interiorização do desenvolvimento econômico e social, e cabe ao Governo do Estado, às prefeituras e aos agentes privados que operam com o turismo, desenvolver projetos e implementá-los.
Souza acredita que “é preciso encurtar distâncias entre a Grande Natal e as cidades do interior. É preciso uma descentralização dos investimentos, focando em polos econômicos. A região interiorana é composta pela maioria dos municípios que precisam de investimentos em suas potencialidades. Meu mandato é pautado pela interiorização do desenvolvimento e espero que possamos fazer esse nosso discurso ecoar e transformá-lo em realidade, em projeto de governo, pensando no nosso Estado como um todo”, finalizou o deputado Souza.