Luciano Oliveira - [email protected]

Debate proposto pelo deputado Souza (Foto: Eduardo Maia/ALRN)

Souza propõe audiência pública para debater política materno-infantil na região Oeste

Debate proposto pelo deputado Souza (Foto: Eduardo Maia/ALRN)
Debate proposto pelo deputado Souza tem como foco o Hospital da Mulher (Foto: Eduardo Maia/ALRN)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) promove nesta segunda-feira, 31, às 14h, uma audiência pública para discutir a política materno-infantil na região Oeste. Proposta pelo deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), o debate vai destacar a importância da manutenção do funcionamento do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia para a região de Mossoró.

“A audiência tem como objetivo sensibilizar a população e o poder público sobre a importância do Hospital da Mulher não só para o atendimento de parturientes e bebês, mas para toda a região oeste do Estado”, disse Souza.

O parlamentar ressaltou que a unidade é referência no atendimento a gestantes e recém-nascidos em Mossoró e região, e o seu fechamento causará superlotação na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado, para onde o atendimento será remanejado, podendo causar inúmeros transtornos e até mortes de mães e bebês. “Os veículos de informação divulgam inúmeros depoimentos de vidas salvas pelo trabalho da equipe e pela qualidade do serviço do Hospital da Mulher”, destacou o parlamentar.

Para Souza, o Hospital da Mulher é um direito das mulheres e de toda a população de Mossoró e região, e é um dever do Estado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade