Souza propõe audiência pública alusiva ao Dia do Consumo Consciente com foco na sustentabilidade

0 0kSouza propôs mais uma ampla discussão sobre tema relevante, da atualidade (Foto: Eduardo Maia / ALRN)

O Plenário Clóvis Motta, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), sediará na próxima terça-feira, 20, a partir das 14h, audiência pública alusiva ao Dia do Consumo Consciente, celebrado em 15 de outubro. A proposição é do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS).

O debate realizado em parceria com a Comissão Permanente de Gestão Ambiental do Tribunal de Justiça do RN tem como objetivo enfatizar e dar maior atenção à sustentabilidade.

Na ocasião serão discutidos os atuais padrões e sistemas de produção e consumo, de forma que a população possa refletir sobre a adoção de um estilo de vida sustentável, que considere questões econômicas, ambientais, sociais e culturais.

“Propomos esse debate com a intenção de conscientizar a sociedade norte rio-grandense a respeito dos problemas socioeconômicos, ambientais e políticos que estamos causando no País por conta dos padrões de produção e consumo insustentáveis que adotamos”, observou Souza.

Ainda conforme o deputado, “é preciso manter aberto esse debate sobre a sustentabilidade e o consumo consciente. Esse é o grande objetivo dessa audiência”, afirma Souza, atestando ainda que durante a sua a vida pública tem se preocupado com o Meio Ambiente.

O deputado espera a presença de autoridades políticas, instituições de ensino público e privado, universidades, faculdades, órgãos ambientais como o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ministério Público de Meio Ambiente, Secretaria Municipal e Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Defensoria Pública, Procuradoria Municipal de Meio Ambiente e Procuradoria Estadual de Meio Ambiente.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *