Souza pleiteia à Ufersa vinda do curso de Engenharia da Pesca para Polo Atuneiro em Areia Branca

deputado Souza_reitor da Ufersa_1Souza conversou com o reitor José de Arimatea Matos sobre incrementos para o projeto atuneiro
 
Na manhã desta segunda-feira, 6, o deputado estadual Manoel Cunha Neto,  “Souza” (PHS), foi recebido pelo reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea Matos.
 
Na pauta, assuntos como a presença mais efetiva da universidade, por meio do curso de Engenharia da Pesca, no Polo Atuneiro, em Areia Branca.
Souza também comentou sobre a absorção de área ociosa da Receita Federal para instalação de curso de extensão e pesquisa. “Podemos muito bem utilizar o espaço onde funcionou a Receita Federal, para viabilizar cursos oferecidos pela Ufersa”, defendeu Souza.
 
Outro ponto abordado pelo deputado Souza foi a Frente da Agricultura Familiar, projeto que defende através de seu mandato na Assembleia Legislativa, e que entende ser necessária a presença da Ufersa no acompanhamento.
 
deputado Souza_reitor da Ufersa (2)Secretário “Toninho Cunha” participou da reunião na Ufersa
 
“Entendemos que a Universidade tem um papel importante e fundamental, seja através de seus cursos, seja no acompanhamento de ações que esta é especialista, como na área da agricultura, por exemplo, e em várias outras frentes. Por isso, estamos buscando esse apoio e acreditamos que será viável”, disse Souza.
 
O deputado esteve acompanhado de seu irmão Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, secretário de Obras no município de Tibau. 
 
Fotos: Divulgação / Assessoria

Print Friendly and PDF

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *