Expoente maior do Partido Progressista (PP) no município, o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), participou ontem, 30, da convenção realizada na sede da sigla, em Natal. Devido a disputa interna travada pelo comando da agremiação partidária pelo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), candidato à reeleição, e o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), candidato a vice-governador na chapa da senadora Rosalba Ciarlini (DEM), a direção nacional orientou que fosse feita coligação somente para a disputa proporcional e deixasse seus filiados livres para apoiar qualquer candidato na corrida pelo governo.
Com isso, o prefeito “Souza” segue com o seu apoio à reeleição de Iberê Ferreira (foto), decisão que havia tomado anteriormente. O governante também reafirmou seu voto para a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB). O compromisso é uma forma de o gestor retribuir os muitos benefícios que ambos, Iberê e Wilma, têm canalizado para o município.
Nas eleições deste ano o PP se coligou com os chamados partidos “nanicos”. São eles: PSDC, PTC, PHS e PRB. A prioridade da legenda é fortalecer suas forças na Assembléia Legislativa, embora não tenha nenhum nome de expressão na disputa.