Luciano Oliveira - [email protected]

Souza participou de audiência que discutiu transformação dos hospitais em unidades de saúde

Souza participa de discussão e se mantém contra o fechamento dos hospitais regionais

Souza na audiência que discutiu transformação de hospitais em unidades de saúde (Foto: Divulgação)

Na terça-feira, 22, o deputado Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), participou na Assembleia Legislativa da audiência publica que debateu a proposta de transformação de hospitais regionais em unidades municipais de saúde no Rio Grande do Norte.

O debate contou com a presença do secretário estadual de Saúde, George Antunes, do Procurador-geral do Ministério Público de Contas, Ricarte César Coelho, além de vários deputados estaduais, agentes de fiscalização da lei, sindicalistas, médicos e servidores da saúde estadual.

As mudanças em sete hospitais foram pactuadas em Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre diversos organismos do Ministério Público (Estadual e do Trabalho) e que segue recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Para o deputado Souza (PHS) é condenável que tenha havido um TAC sem discuti-lo com as cidades e os prefeitos. “Ficou a impressão que a pressa era para atender um termo de ajustamento para evitar aborrecimentos jurídicos”, afirmou.

Assunto já havia sido debatido em Mossoró, por iniciativa do deputado Souza (Foto: Divulgação)

O parlamentar é contra o fechamento dos Hospitais Regionais e busca desde o inicio do seu mandato, recursos para a saúde pública junto ao Governo do Estado, defende consórcios intermunicipais de saúde e pactuação para melhoria dos serviços.

Quanto ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), por exemplo, de forma inédita destinou todas as suas emendas parlamentares no valor de R$ 1 milhão e 800 mil para essa instituição.

Audiência terça-feira, na Assembleia Legislativa (Foto: Eduardo Maia/ALRN)
Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade