Luciano Oliveira - [email protected]

Souza participa da Assembleia Itinerante e apresenta proposições em favor de Angicos e da Região Central

_DSC0158Souza teve atuação marcante na sessão de hoje, em favor da Região Central (Foto: Assessoria)  

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), participou nesta quarta-feira, 29, da Assembleia Itinerante que foi instalada na cidade de Angicos.

O deputado apresentou diversas proposições. O destaque foi para a recuperação da quadra poliesportiva localizada no antigo CSU, no bairro Alto da Esperança, que se encontra totalmente abandonada.

Outra proposição do deputado foi no sentido de melhorar a estrutura do Hospital Regional de Angicos. Este assunto também foi abordado pelo deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), com quem o deputado Souza se associou, dizendo que o hospital de Angicos não beneficia apenas os angicanos, mas todas as cidades da Região Central. “A sua manutenção e melhoria dos serviços é a nossa proposta, e me associo a vossa excelência no sentido de realizar uma audiência pública para tratar desse assunto”, disse Souza.

Ainda sobre o hospital, o deputado lembrou da pessoa do médico Ronaldo Teixeira, de sua passagem pelo hospital e como antes funcionava, defendendo que o hospital de Angicos volte a ser como era antes e que possa servir como deve aos moradores da Região Central.

Outra proposição defendida pelo deputado Souza foi a de asfaltar a antiga estrada de acesso ao município de São Rafael, que são aproximadamente 25 quilômetros de Angicos até a comunidade de Caraú, pertencente a São Rafael.

“O asfalto dessa estrada vai beneficiar diversas famílias que residem em comunidades rurais, principalmente os alunos que precisam se deslocar, seja para Angicos ou para São Rafael”, comentou o deputado.

Souza também apresentou proposição para que seja aumentado o efetivo policial da 2ª Companhia de Polícia de Angicos, que atualmente conta com 12 policiais para fazer a segurança dos municípios de Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Afonso Bezerra e Lajes.

“Sabemos que é necessário, no mínimo, 30 policiais para conseguir dar segurança aos municípios da Região Central. Essa nossa proposição e preocupação, vamos levar ao secretário de segurança para rever essa situação e disponibilizar maior número de policiais”, garantiu Souza.

Por último, Souza propôs que o Estado instale uma unidade do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), na cidade de Angicos. “O Itep de Mossoró atende os municípios da Região Oeste, Vale do Açu e Região Central. Imagine uma ocorrência na Região Oeste e nesse tempo ocorrer outra na Região Central? Por isso defendemos a instalação do Itep em Angicos, que atenderá a Região Central, Vale do Açu e outras regiões próximas”, sugeriu Souza.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade