Luciano Oliveira - [email protected]

Souza e o presidente estadual do PHS cumprem agenda política no município de Ceará-Mirim

0 Deputado Souza_reuniao com pre_candidatos_ceara_mirimSouza e Leandro Prudêncio na reunião com pré-candidatos do partido (Foto: Divulgação/Assessoria) 

O deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), esteve nesta sexta-feira, 31, na cidade de Ceará- Mirim, acompanhado do presidente estadual do PHS, Leandro Prudêncio e membros da legenda.

A agenda priorizou pauta de temas relacionados às eleições de 2016 e a recente implantação do partido no município.

Souza, juntamente com o presidente estadual do PHS, Leandro Prudêncio, estiveram reunidos com a direção municipal e com os pré-candidatos do partido a vereadores do município.

Na oportunidade, Leandro Prudêncio deu algumas orientações a respeito das medidas a serem tomadas pelos membros locais do PHS para que a legenda possa crescer no vale do Ceará-Mirim.

Já o deputado Souza parabenizou os membros do partido pela sua implantação e se comprometeu em ajudar nos pleitos da região, colocando seu mandato a disposição sociedade cearamirinense.

Para o presidente municipal do PHS, Marcos Angelino de Farias, a visita do deputado Souza foi muito importante para os filiados. “O PHS foi constituído em nosso município no último dia 20 de julho e hoje estamos reunindo os pré-candidatos a vereador para discutirmos as eleições municipais e queremos agradecer a ilustre visita do deputado estadual Souza, por ter tido o gesto de nos visitar e conhece a nossa realidade e os pleitos da sociedade cearamirinense”, disse .

O município

O município de Ceará-Mirim possui uma das mais ricas diversidades históricas e culturais do Rio Grande do Norte. Destaca-se entre as principais cidades brasileiras por sua riqueza histórica e pela cultura canavieira vivenciada no período colonial, no auge da produção de açúcar no Brasil.

A cidade viveu o apogeu da atividade açucareira, em meados do século XIX, sendo principal produtora no Estado Potiguar. Mais de cem engenhos foram construídos na região. O cultivo da cana-de-açúcar existe de forma remanescente, mas ainda, é presente até os dias de hoje.

Atualmente, as ruínas e casarões coloniais retratam o passado histórico e fazem parte dos atrativos turísticos de Ceará- Mirim. Terra que tem o maior número de engenhos no país. Cidade tropical, de forte cultura, história e tradição, conhecida como “Vale do Ceará-Mirim” e, também, “Terra dos Verdes Canaviais”, composta por paisagens bucólicas, rios, lagoas e pelas lindas praias de Muriú, Jacumã e Porto-Mirim, localizadas no litoral norte da capital do Estado. Suas belezas naturais encantam os visitantes e atraem turistas de todo mundo.

Ceará-Mirim localiza-se a 28 quilômetros da cidade do Natal. É considerado o maior município da região metropolitana. Sua extensão territorial abrange 740 Km², com aproximadamente 70 mil habitantes.  A origem do nome da cidade deve-se ao Rio Ceará-Mirim, que, nos primórdios era chamado de Varge do Seara.

O município foi escolhido entre as poucas cidades brasileiras contempladas por se destacarem com potenciais turísticos, históricos e socioculturais, e se projeta para fomentar o comércio municipal agregado à produção agrícola, culinária e o artesanato da região.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade