“Estou feliz com esse entendimento entre Correios e Banco do Brasil, que vai assumir a vigilância armada e a expectativa é que até novembro sejam reabertas as agências desativadas do Banco Postal no Rio Grande do Norte”.
Foi o que declarou o deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), nesta quinta-feira, 5, diante da notícia de reativação de correspondentes bancários do Banco do Brasil nas agências dos Correios, o Banco Postal, no RN.
O deputado Souza foi um dos primeiros parlamentares a se posicionar contra a extinção das unidades do Banco Postal no Estado. Em agosto passado, quando o assunto veio à tona, Souza fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa, alertando sobre o prejuízo à economia dos municípios que a medida acarretaria. O parlamentar destacou que, em muitas cidades, o Banco Postal é a única opção de atendimento aos aposentados, pensionistas e correntistas do Banco do Brasil em relação às ações bancárias.
Desde algum tempo Souza vem demonstrando preocupação com a redução do número de agências bancárias no interior no Estado, devido às ações das quadrilhas especializadas em roubo de bancos. “Somando-se a isso a extinção do Banco Postal, afetaria a economia das cidades, prejudicando o comércio e a população de modo geral”, concluiu.